Eu acredito que a verdadeira polarização política é, na verdade, sobre essência (geralmente representados pela direita) contra matéria (geralmente representados pela esquerda).
O primeiro grupo (nomeado como direita pela modernidade) tenta alinhar as suas demandas e idealismos com as regras naturais da realidade estabelecidas antes mesmo do mundo como conhecemos. Sendo estas regras compreendidas por uma religião ou pela racionalidade. Neste grupo, é fixa a ideia de que as coisas tem uma natureza já estabelecida antes mesmo da vida humana acontecer, mesmo que essa coisa possa ser alterada até certo limite pelo homem, seja por um Deus ou pelo próprio universo. Nele há o reconhecimento das hierarquias sociais, seja pela tradição familiar ou pelo mérito, e da valorização das qualidades individuais que destacam uma pessoa de seu grupo, a tornando objetivamente melhor do que outras pessoas. Se liga fortemente ao polo masculino.
O segundo grupo (nomeado como esquerda pela modernidade) tenta transformar a realidade conforme as suas demandas e idealismos, pois acredita que a maioria das regras da realidade são uma construção humana, que existe sob a ótica das suas condições materiais, como condição financeira, sexualidade ou etnia, que pode ser moldada conforme a vontade da própria humanidade. Neste grupo, é predominante a ideia de que, para algo ter um significado, ele precisa ser atribuído por um ente externo, como a sociedade, por exemplo, e a própria identidade de um indivíduo não seria diferente. Nele há a negação das hierarquias sociais e a ideia de que a qualidade de algo, ou alguém, é uma abstração completa. se liga fortemente ao polo feminino.
资料修改成功